Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Sao Pedro do Turvo, 13 de dezembro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Contatos
Rua Ferreira da Silva, 46
Centro - CEP 18940-000

Telefone: (14) 3377-1174
Vereadores
ROBERTO ARAUJO ANDRADE - PR
LEGISLATURA 2017/2020

Presidente Atual
ROBERTO ARAUJO ANDRADE
Antonio Cordeiro de Silva - PRBRUNO HENRIQUE MACHADO - PSDBFernando da Silva Englert - PTBHamilton Pereira do Nascimento - PSDB
LEANDRO APARECIDO LEALDINE - PRB
LUIZ CARLOS GABRIEL - PSBMarilda Rodrigues Di Bastiani - PTNatal Ferreira dos Reis - PTB
fale Conosco
perguntas frequentes
Webmail
Lixo: problema ambiental.
Imagem Noticia para indexar no facebook

Webline Sistemas

Você já parou para pensar quanto lixo cada um de nós produz diariamente? E o volume de lixo produzido na sua rua, em seu bairro, ou em sua cidade, você sabe quanto é? Cada pessoa produz cerca de 300 quilos de lixo por ano, esse é um problema que exige a reeducação e comprometimento do cidadão. O que acontece com o lixo depois de jogado na lixeira? O que se faz com as toneladas de lixo recolhidos diariamente? Alguma vez você já se perguntou sobre as conseqüências negativas que o lixo produz ao meio ambiente? A maioria das pessoas não pára para pensar nessas coisas, pois muitos de nós não compreendemos muito bem esse assunto e alguns na verdade nem se importam tanto com todos os problemas que podem estar relacionados com o nosso lixo.

O volume de lixo produzido no mundo aumentou três vezes mais do que a população nos últimos trinta anos. Trinta bilhões de toneladas de resíduos sólidos são despejados no planeta todos os anos. Além da falta de espaço para armazenar adequadamente essa montanha de sujeira, a produção descontrolada de lixo traz consequências desastrosas ao ambiente e à saúde pública.

Cada brasileiro produz cerca de um quilo de lixo por dia. São mais de 125 mil toneladas de restos de comida, embalagens e outros resíduos descartados diariamente no país. Sendo que mais de 76% acabam em lixões, contaminam o solo, a água e espalham doenças. Só há uma saída: reduzir, reutilizar e reciclar.

Cada um de nós deve também estar disposto a contribuir individualmente através de pequenos gestos diários, tais como: não jogar lixo nas ruas, praças, praias e demais áreas públicas; não pichar monumentos, muros ou fachadas de residências e estabelecimentos comerciais; depositar o lixo somente nos locais indicados pela prefeitura. Essas são algumas pequenas ações que podem fazer grandes diferenças para nossa vida e para o meio ambiente.

O meio ambiente agradece!!!!

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

DIA 19/12/2017

ÀS 20:00 HORAS

Plenário das Sessões

Agenda de Eventos
Contas Públicas
da Câmara
transmissão ao vivo
palavra do presidente
Galeria Multimídia
Galerias
2017 © Todos os direitos reservados